news

news

News/Novidades

Welcome!This is the space where you can find information about my latest projects.//
Seja Bem Vindo!
Aqui nesse espaço você vai encontrar informações atualizadas sobre os projetos mais recentes em que estou envolvida.

Treinamento com Daniella Visco

News / NovidadesPosted by Daniella Visco Tue, June 15, 2010 15:58:39

07, 09 e 11 de junho (segunda, quarta e sexta) das 10.30 às 13.30h
eatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde, s/n - Copacabana)

Daniella Visco é diretora de movimento, coreógrafa de teatro, cinema televisão há mais de 25 anos.

eu estilo é forte e vigoroso, mesclando várias técnicas corporais de diferentes culturas e épocas, com ênfase em yoga, dança e treinamento físico para atores. Trabalha o autoconhecimento, através da observação de si mesmo e da compreensão de sua identidade cultural e artística, como ferramenta indispensável para o trabalho do intérprete.

“Percebi que através da experimentação e da mudança de posturas e movimentos pode-se mudar sentimentos e pensamentos. As posturas motoras, intelectuais e emocionais estão absolutamente ligadas entre si.
ude experimentar que os automatismos de meus pensamentos e de meus sentimentos correspondiam precisamente ao automatismo de meus movimentos. Vi que não poderia mudar um sem mudar o outro.
minha formação e prática no Yoga me deu autoridade de trazer este ensinamento para o treinamento dos atores e bailarinos com os quais trabalho, percebendo um resultado imediato na precisão dos seus movimentos e na consciência da importância da respiração na qualidade dos gestos.” – Daniella Visco

Dirigiu o Curso de Licenciatura Plena em Dança da UniverCidade de 1994 a 2001, onde também lecionou nos cursos de Dança e Artes Cênicas. É também instrutora de yoga certificada pelo “International Sivananada Yoga Vedanta Center”.
omo diretora de movimento, já trabalhou com diretores como Ernesto Piccolo, Enrique Diaz, Moacir Goes, Gerald Thomas, Gilberto Gawronski, Gabriel Villela, Wolf Maia, Felipe Hirsch e Charles Müller, entre muitos outros.
irigiu os espetáculos “A Narrativa do Cortador de Bambu” com o Grupo Porão (1990), “O Falcão e o Imperador”, com Leticia Spiller e Jac Fagundes (2001), “Paisagem”, com Jac Fagundes (2005), “Dama”, com Paula Águas (2007), que participou do festival “Danse a Lille” na França, “Caminho Aberto”, também com Paula Águas (2007), “Conferência dos Pássaros”, com direção musical de Lan Lan no Riocenconatemporânea (2006), entre outros.
ez a direção de movimento do longa “Madame Satã”de Karïm Ainouz (2002).
ealiza workshops sobre o corpo cênico por todo o Brasil e exterior.
stá morando atualmente em Nova York.

Informações e inscrições com Marcos Damigo
marcosnauta@gmail.com | (21) 8119-3052

Valores: $50 os três dias/$20 avulso
ouvintes: $45 os três dias/$15 avulso)

Vagas limitadas!